fbpx

Filme do premiado diretor espanhol Pedro Almodóvar estreia no Cine Cultura nesta quinta-feira, 03

Longa é protagonizado pelas atrizes Penélope Cruz, Julieta Serrano e Rossy de Palma. Crédito/Foto: Divulgação

Por Gabriela Santos 

O Filme ‘Madres Paralelas’, do premiado diretor espanhol Pedro Almodóvar entra na programação do Cine Cultura da Fundação Cultural de Palmas, a partir desta quinta-feira, 03, às 20h10.  Segundo divulgação realizada pela Prefeitura, o longa foi escolhido como filme de abertura do Festival Internacional de Cinema de Veneza em 2021, e é protagonizado pelas atrizes Penélope Cruz, Julieta Serrano e Rossy de Palma.

A obra é o primeiro longa do cineasta desde ‘Dor e Glória’ (2019), indicado ao Oscar nas categorias de Melhor Filme Internacional e Melhor Ator, e conta a história de um diretor de cinema em declínio, relembra sua vida e carreira desde sua infância na cidade de Valência, nos anos 60.

Sinopse 

Em Madres Paralelas, duas mulheres, Janis e Ana, se encontram em um quarto de hospital onde vão dar à luz. Ambas são solteiras e engravidaram por acidente. Janis, de meia-idade, não se arrepende e está exultante. A outra, Ana, uma adolescente, está assustada, arrependida e traumatizada. Janis tenta encorajá-la enquanto elas se movem como sonâmbulas pelos corredores do hospital. As poucas palavras que trocam nessas horas estabelece um vínculo muito próximo entre as duas, que por acaso se desenvolve, complica e muda suas vidas de maneira decisiva.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *