fbpx

Filme ‘Te Aitua: a retomada da essência’ entra na programação do Cine Cultura neste sábado, 26

O filme recebeu patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic 2019). Crédito/Foto: Divulgação.

Por Gabriela Santos 

Acontece neste sábado a pré-estreia do filme média-metragem ‘Te Aitua: a retomada da essência’, no Cine Cultura, às 19h30. De acordo com divulgação feita pela Prefeitura, a obra é do diretor e roteirista Thiago Omena em parceria com a Cena Filmes. A sessão é exclusiva para convidados, patrocinadores e equipe de elenco, técnica e produção do projeto que recebeu patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic 2019), da Fundação Cultural de Palmas.

Segundo informações divulgadas pela pasta o filme trata das consequências, na vida adulta, de uma pessoa que, quando criança, sofreu abuso infantil. Após o lançamento na Capital, a produção audiovisual será ofertada a festivais e distribuidoras pelo país. Ainda neste ano, também estão previstas exibições abertas ao público em Palmas.

A fundação salientou ainda que o filme tem o objetivo de trabalhar a arte como superação e transformação social, a produção do roteiro foi iniciada por Omena em 2021, baseado nas escutas das histórias reais e também dos dados oficiais do Governo Federal, que apontam que apenas 7,5% dos casos de abuso infantil são denunciados.

Incentivo

O projeto foi contemplado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic 2019), da Fundação Cultural de Palmas, além do prêmio emergencial do Tocantins, do Governo do Estado do Tocantins, com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Fundo Nacional de Cultura.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *