fbpx

Fiscalização da Operação Tolerância Zero encerrou quatro festas clandestinas na zona rural de Palmas durante o fim de semana

Imagem: Ascom/Prefeitura de Palmas

Por João Pedro Gomes

Equipes da Operação Tolerância Zero, voltadas para a fiscalização de cumprimento das medidas restritivas para prevenção da Covid-19, encerraram quatro festas clandestinas que ocorriam na zona rural de Palmas. De acordo com as equipes, aproximadamente 1,4 mil pessoas estavam em aglomerações ilegais. 

A primeira denúncia recebida era sobre uma festa que ocorria no Km 18 da BR-010, onde havia cerca de 300 indivíduos. O evento foi encerrado com a chegada dos fiscais, que aplicaram um auto de infração aos organizadores. Ainda na mesma rodovia, uma outra festança foi encerrada no km 16.

Já na madrugada de domingo (22), uma rave foi interrompida com aproximadamente 150 pessoas no local em que ocorria; o responsável foi multado. Por fim, o quarto evento foi flagrado no km 9 da TO-020, onde acontecia uma festa com aproximadamente mil pessoas. O responsável pela festa também foi multado.

As fiscalizações em Palmas se intensificaram na sexta-feira (20), com o auxílio da Vigilância Sanitária e de Obras e Posturas de Palmas, agentes de Trânsito e Transporte, Guarda Metropolitana, Polícia Militar, Polícia Civil, Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), Corpo de Bombeiros, Secretaria de Cidadania e Justiça, Departamento Estadual (Detran) e Procon. As multas aplicadas podem chegar até R$ 5 mil.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *