fbpx

Google Drive e Classroom passam por instabilidades nesta segunda-feira, 12

Imagem: Reprodução/Internet

Por João Pedro Gomes

O Google Drive e o Classroom passaram por instabilidades na manhã desta segunda-feira, 12. Os utilizadores das plataformas não conseguiam baixar, subir e criar documentos e conteúdos. 

Os usuários que tentavam abrir um documento ou criar um novo no Drive encontravam a seguinte mensagem: “O Documentos Google encontrou um erro. Tente recarregar esta página ou voltar novamente em alguns minutos”.

Reclamações no DownDetector, site que aponta reclamações de usuários sobre serviços fora do ar, apontavam problemas no Drive e no Classroom; além disso, o G Suíte e outras ferramentas empresariais também apresentavam problemas para copiar e criar arquivos.

“Estamos investigando relatos de um problema com o Google Drive. Forneceremos mais informações em breve. Os usuários afetados podem acessar o Google Drive, mas estão vendo mensagens de erro, alta latência [demora na resposta da página] e/ou outro comportamento inesperado. O usuário afetado não pode criar novos documentos”, explica a página do Google Workspace.

Internautas se manifestaram no Twitter de maneira descontraída:

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *