fbpx

Governador Wanderlei Barbosa anuncia retorno da jornada de trabalho de 6 horas diárias para servidores públicos estaduais

Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

Por João Pedro Gomes

O governador em exercício Wanderlei Barbosa (sem partido) anunciou por meio de uma live nesta quinta-feira (28) que a jornada diária de 6 horas dos servidores públicos estaduais irá retornar a partir da próxima quarta-feira, 03, após o feriadão prolongado. Ele também divulgou que progressões e datas-base estão sendo estudadas e poderão ser pagas a partir de dezembro deste ano.

A live tinha como finalidade comemorar o Dia do Servidor Público, e na ocasião, Barbosa aproveitou para assinar o Decreto nº 6.331, onde é instituído a volta da jornada de 6 horas para os servidores estaduais. “Temos que pensar na máquina pública, mas temos que pensar no nosso servidor que só prestará um serviço cada vez mais de qualidade, se nós tivermos cuidado, respeito e compromisso com os nossos servidores”, afirmou. 

No novo decreto é destacado que a jornada deve favorecer a redução de gastos operacionais como energia elétrica, água, telefonia, material de consumo e demais instrumentos necessários. A medida não se aplicará a trabalhos plantonistas; atividades de instituições educacionais; e atendimento ao público geral.

Barbosa aproveitou a situação para agradecer também aos servidores estaduais por prestarem um bom atendimento aos tocantinenses: “Nós sabemos da importância de todos vocês, o quanto são valorosos, o quanto fazem [o trabalho] com responsabilidade e com compromisso para com o Estado do Tocantins. Em nome do Governo, quero agradecer a cada um dos nossos servidores, de todos os órgãos, que são de maneira igual importantes”, declarou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *