fbpx

Governador Wanderlei Barbosa determina restituição de benefícios fiscais aos produtores do Tocantins

Por determinação do Governador a Secretaria de Estado da Fazenda terá que buscar com urgência restituir benefícios, especialmente aos produtores de gado. Crédito/Foto: Henrique Lopes.

Por Gabriela Santos 

O governador Wanderlei Barbosa determinou nesta segunda-feira, 11, ao secretário de Estado da Fazenda, Júlio Edstron, que tome as devidas providências para diminuir a alíquota cobrada aos produtores tocantinenses do setor pecuário. De acordo com informações divulgadas pela pasta, a medida visa aumentar a capacidade de investimento e competitividade dos produtores do Tocantins.

Segundo a pasta, por determinação do Governador a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) terá que buscar com urgência restituir benefícios, especialmente aos produtores de gado.  O governador afirmou  propor uma Lei que garanta mais benefícios aos pecuaristas do Tocantins, onde  a alíquota utilizada atualmente é de 12%. Anteriormente era 7%.

De acordo com o Governo, a medida é adequada para tornar o setor mais competitivo, diante do cenário de retomada econômica.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *