fbpx

Governo do Estado e Prefeitura de Palmas decretam luto oficial de três dias em decorrência do acidente aéreo deste domingo, 24

Imagem: Aldemar Ribeiro/Governo do Tocantins.

Governo do Estado e Prefeitura de Palmas decretam luto oficial 

Por João Pedro Gomes

Em decorrência do acidente aéreo acontecido neste domingo, foi decretado pelo Governador do Estado, Mauro Carlesse (DEM), ainda no domingo (24), luto oficial de três dias em todo o Tocantins. A determinação de  nº 6.207 foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE), na edição especial deste domingo. 

Carlesse divulgou em nota: “Foi com profunda tristeza que recebi a notícia trágica do acidente aéreo. Neste momento de luto e tristeza, rogo ao Espírito Santo de Deus que console os corações dos familiares, amigos, e de toda a comunidade esportiva de Palmas e de todo o Tocantins, que certamente sentem a partida trágica dessas vidas. A todos, os meus sentimentos e orações”. 

A Prefeitura de Palmas também publicou no Diário Oficial de Palmas nº 2.661 a definição de três dias de luto na Capital. 

Imagem: Divulgação.

É declarado luto oficial no município de Palmas, por três (3) dias, em razão do falecimento de Lucas Vieira da Silva Meira, membros da delegação do Palmas Futebol e Regatas e do comandante da aeronave, todos vítimas do acidente aéreo ocorrido neste domingo, 24 de janeiro de 2021.” diz o documento.

A Prefeita Cínthia Ribeiro (PSDB) lamentou o ocorrido por meio de suas redes sociais:

Acidente deixou seis mortos

Aconteceu, manhã deste domingo (24), um acidente aéreo na pista da Associação Tocantinense de Aviação (ATA), no distrito de Luzimangues. A aeronave era particular, de modelo BE-58 Baron, e caiu e pegou fogo após sua decolagem. As seis pessoas que estavam a bordo faleceram. 

Os jogadores e o técnico do clube Palmas Futebol e Regatas iam para Goiânia, onde ocorreria uma partida do time contra o Vila Nova pela Copa Verde, nesta segunda-feira (25), às 16h. O comandante e piloto da aeronave também está entre as vítimas. 

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *