fbpx

Governo do Tocantins anuncia data da edição deste ano da Agrotins; Evento segue de maneira virtual

Imagem: Manoel Júnior/Governo do Tocantins

Por João Pedro Gomes

A Feira Agrotécnica do Tocantins (Agrotins) ocorrerá de maneira virtual este ano, assim como foi a última edição. O governador do Estado, Mauro Carlesse (PSL), afirmou que o evento é de grande importância para os produtores e investigadores, por isso será realizado de forma virtual, visto que de maneira presencial não está sendo viável em decorrência da pandemia de Covid-19.

A edição do último ano seria presencial, mas foi adiada no começo da alta contaminação do novo coronavírus no Tocantins. No fim, a feira ocorreu de maneira digital, para que pudesse ser realizada.

A Agrotins está marcada para 15 a 18 de junho, e seu tema é ‘Agro 4.0: Tecnologia no Campo’. A Secretaria da Agricultura explica que o conceito é para “deixar o produtor rural mais conectado e apresentar maneiras inovadoras de gestão, planejamento, monitoramento e controle de produção”.

No ano passado, o evento registrou mais de 470 mil visualizações na plataforma online. O secretário da pasta, Jaime Café, informou que os expositores e parceiros devem receber os convites e as explicações de como serão as inscrições para a exposição. A programação completa está em desenvolvimento pela Seagro, e deve ser lançada oficialmente em maio. 

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *