fbpx

Governo do Tocantins debate projetos de fomento das políticas públicas de juventude

Reunião de planejamento das ações da Diretoria de Juventude. Foto: Silvia Alecrim/ Estado do Tocantins.

Por Gabriela Santos

O Governo do Tocantins divulgou que realizará uma reunião para fortalecer o diálogo e articulação das políticas públicas voltadas para a juventude, nesta sexta-feira, 5. De acordo com a pasta, o encontro reunirá os gestores municipais de juventude e tem por finalidade deliberar as atividades a serem realizadas em alusão à data.   

Conforme informou a pasta, entre os assuntos a serem discutidos na reunião, estará a construção do Plano Estadual de Juventude. Também será trabalhada a formulação das ações da Tenda Jovens Transformadores, projeto que desenvolve programações voltadas para os eixos constitucionais do Estatuto, documento este que dispõe sobre os direitos dos jovens, os princípios e diretrizes das políticas públicas de juventude e o Sistema Nacional de Juventude.

Projeto Jovens Protagonistas

Segundo o Governo na reunião o Projeto Jovens Protagonistas também será debatido. O público de 15 a 29 anos que desenvolve ações na sua comunidade, podem submeter seus projetos até o dia 26 de agosto. O objetivo é fazer com que qualquer jovem que tenha liderança, possa desenvolver alguma ação no âmbito social, cultural ou ambiental no seu município.

Um projeto-ação será selecionado e premiado com um Fundo Semente no valor de R$ 5 mil. O formulário online de inscrição está disponível no link: bit.ly/3GxdCwI. Os interessados também podem tirar as dúvidas pelo email diretoriadejuventude@seju.to.gov.br ou diretoriajuventudeto@gmail.com e através do telefone (63) 98470-3332 das 8h às 14h.

Um dos objetivos é beneficiar esse público com uma capacitação on-line sobre políticas públicas de juventude, protagonismo juvenil e elaboração de projeto-ação de transformação social. O projeto será ofertado para jovens dos 139 municípios do Tocantins, que tiverem a inscrição homologada e selecionada, perante os critérios estabelecidos no edital, sendo até um jovem por município.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *