fbpx

Governo do Tocantins divulga quantitativo de doses da vacina Janssen para Palmas, Araguaína e Gurupi

Foto: Divulgação

Por João Pedro Gomes

O Governo do Tocantins divulgou o quantitativo de doses que irá para cada município que será contemplado com as vacinas contra a Covid-19 da Janssen, de dose única. O lote com 10.250 será dividido entre Palmas, que receberá 5.085 doses; Araguaína, 3.555; e Gurupi, com 1.610 imunizantes. 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) afirmou que irá fazer a conferência dos lotes recebidos e a distribuição deve ocorrer na semana que vem. Mais 27.200 doses da CoronaVac e 18.720 da Pfizer chegaram ao Tocantins nesta madrugada.

A Secretaria ainda explicou que a CoronaVac será destinada aos 139 municípios tocantinenses, para trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, profissionais da educação do ensino básico e superior e para forças de segurança, salvamento e forças armadas.

Já a Pfizer será administrada para pessoas comorbidades, com deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades e trabalhadores de saúde nos municípios de Palmas, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Araguaína e Gurupi.

Inicialmente, as vacinas da Janssen seriam destinadas apenas às capitais por conta do curto período de validade, mas com o aumento de três para quatro meses e meio de validade, as doses poderão ser distribuídas para mais municípios. 

A Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), informou que precisou cancelar a programação de vacinação programada, que avançaria para pessoas com mais de 30 anos e sem comorbidades, caso as doses fossem destinadas apenas à capital tocantinense.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *