fbpx

Governo do Tocantins lança linha de crédito para o Programa Juventude Empreendedora

Programa Juventude Empreendedora é realizado pelo Conselho Nacional da Juventude do Governo Federal e o Instituto Besouro Tocantins nos 139 municípios Tocantinenses. Crédito/Foto: Divulgação.

Por Gabriela Santos 

Foi anunciado pelo Governo do Tocantins o lançamento da linha de crédito Juventude Empreendedora, na próxima terça-feira, 28. Segundo informações divulgadas pela pasta, a iniciativa  contempla mais de 7.400 alunos do programa Juventude Empreendedora, que é realizado pelo Conselho Nacional da Juventude do Governo Federal e pelo Instituto Besouro Tocantins nos 139 municípios tocantinenses.

Conforme informou a pasta, a linha de crédito Juventude Empreendedora permite o acesso a créditos de até R$10 mil com baixas taxas de juros a jovens empreendedores de 18 a 29 anos no Estado do Tocantins que foram certificados pelo programa. 

O Governo salientou ainda que o Estado do Tocantins foi destaque nacional do programa. Dos 50 melhores negócios inscritos no projeto em todo o país, 10 são tocantinenses, tendo como destaque o aluno João Victor Vascos, do município de Barra do Ouro, região norte do Estado, que foi premiado em Brasília (DF) com o primeiro lugar no Programa Juventude Empreendedora.

O que é o Juventude Empreendedora

De acordo com a pasta, o programa Juventude Empreendedora atende jovens de 17 a 29 anos de oito países em três continentes, que participaram da capacitação em empreendedorismo nas modalidades on-line e presencial. O projeto foi realizado com o Fórum da Juventude da CPLP, Conselho Nacional da Juventude do Brasil, Agência Besouro e os Conselhos Nacionais de Juventude de Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Portugal e Timor-Leste. No Brasil, mais de 78 mil jovens participaram do programa.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *