fbpx

Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas

DINHEIRO
Foto: Divulgação/internet

Por Ivan Trindade


Aproximadamente 191 mil pessoas que contestaram a suspensão do auxílio emergencial lentre 7 e 16 de novembro e entre 13 e 31 de dezembro de 2020 irão receber o benefício nesta quinta-feira, 28. A portaria que determina a ação foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 26. De acordo com o Governo Federal, e medida foi possível após análise das contestações e revisões decorrentes de atualizações de dados governamentais.

Um total de mais de R$ 248 milhões de reais será distribuído para o auxílio emergencial para 196 mil pessoas. Além dos que contestaram no período citado acima, outras cinco mil pessoas que tiveram os pagamentos reavaliados em janeiro de 2021. Eles receberão de uma só vez todas as parcelas a que têm direito.

De acordo com o Ministério da Cidadania, entre as 196 mil pessoas, há 8,3 mil que receberão a segunda, a terceira, a quarta e a quinta parcelas do Auxílio Emergencial. Outras 40,9 mil pessoas receberão as três últimas parcelas.  Uma terceira faixa, de quase 68,1 mil cidadãos, receberá a quarta e a quinta parcelas. Por último, 78,3 mil vão embolsar somente a quinta parcela.

Os recursos serão depositados na poupança social digital da Caixa e já estarão disponíveis no dia 28, tanto para movimentação por meio do aplicativo Caixa Tem, quanto para saques e transferências para outros bancos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *