fbpx

Guaraí amplia público prioritário na vacinação contra Covid-19 e agora jovens com mais de 18 anos podem se vacinar

Imagem: Prefeitura de Guaraí/Divulgação

Por João Pedro Gomes

A faixa etária para vacinação contra a Covid-19 em Guaraí foi ampliada para os maiores de 18 anos sem comorbidades. No próximo sábado (14), na Praça da Prefeitura, na Avenida Bernardo Sayão, a vacinação para esse novo grupo se inicia. As vacinas serão aplicadas das 8h às 14h.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Guaraí, a ação irá durar de acordo com a disponibilidade de doses no estoque municipal. As vacinas disponibilizadas serão CoronaVac e AstraZeneca. A SEMUS fez, inclusive, um apelo à população adulta: que incentive a vacinação nos mais jovens. 

Vale reiterar que é preciso levar alguns documentos durante a vacinação para garantir a primeira dose: identidade (RG, CPF ou CNH), comprovante de endereço de Guaraí, Cartão de Vacina e do SUS. A vacinação no município é por agendamento, então, é preciso ligar nas oito unidades de saúde do município entre 7h30 às 11h30 e 130h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Segundo o Vacinômetro, plataforma estadual que fornece dados sobre a vacinação no Tocantins, até esta quinta-feira (12), Guaraí já havia recebido 20.471.501 doses para D1 e D2. Foram aplicadas 16.110, sendo que 11.608 são referentes à primeira dose e 4.208 à segunda.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *