fbpx

Hemocentro de Porto Nacional retoma suas atividades nesta quarta-feira (2)

Apesar de previstas para terminar apenas em fevereiro, obras no hemocentro acabaram mais cedo. Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Por João Pedro Gomes 

Nesta quarta-feira, 20, o atendimento na Unidade de Coleta e Transfusão do Hemocentro do município de Porto Nacional retoma o atendimento normal após duas semanas sem atividades por conta da reforma realizada no local. 

A finalização da obra era programada apenas para fevereiro, entretanto, o processo foi finalizado antes do prazo previsto, e agora o prédio está reformado e pronto para atender a população da melhor forma possível. A Secretaria de Estado da Saúde informa, inclusive, que o horário de atendimento é das 7h às 13h, e pede encarecidamente que os cidadãos busquem o local para fazer doações de sangue. 

É informado pela Hemorrede que os estoques de todos os tipos sanguíneos estão em níveis emergenciais, principalmente o O-. Também é notificado que o atendimento está sendo realizado de maneira agendada, portanto, deve-se entrar em contato com o Hemocentro antes de ir até o local para realizar a doação, que pode ser feita a cada dois meses por homens e a cada três meses por mulheres, e pode salvar até quatro vidas. 

Para entrar em contato com o Hemocentro de Porto Nacional, basta ligar no número 3363-5161. As unidades de Palmas (localizadas no HGP e na região norte) podem ser acessadas pelos contatos 3218-3232 e 3218-7340; Já os de Araguaína, Augustinópolis e Gurupi são: 3411-2915, 3456-1309 e 3312-2237, respectivamente. 

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *