fbpx

Hemorrede Tocantins recebe doações de servidores públicos do MPTO

Foto: Ascom Ses/TO

Por Ivan Trindade


Servidores públicos interessados em doar sangue para a Hemorrede Tocantins podem agora participar da campanha #ParceirosPelaVida. A ação é coordenada pelo Ministério Público do Tocantins (MPE), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Receita Federal, Justiça Federal, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e  a Secretaria de Estado da Saúde (SES). De acordo com o Ministério, a medida busca mobilizar os servidores a doarem sangue, acontece nos dias 22 e 29 deste mês, na unidade móvel da Hemorrede Tocantins, estrategicamente posicionada nas proximidades dos Órgãos.

Em nota encaminhada para a imprensa, a promotora de Justiça da área da Saúde, Araína Cesárea D’alessandro idealizadora da campanha, afirmou que o objetivo é sensibilizar a sociedade para a necessidade da doação de sangue, insumo tão importante quanto o oxigênio. “Soubemos que o retorno das cirurgias eletivas dependem de um estoque seguro e por isso Ministério Público além de cobrar ações resolveu participar da solução da problemática”, disse.

A campanha #ParceirosPelaVida seguirá durante todo o ano, com coletas entre os servidores dos Órgãos participantes a cada três meses. As equipes também estão realizando cadastro de doadores de medula óssea.

Doações

Em decorrência da pandemia pelo novo Coronavírus, a Hemorrede Tocantins registrou uma queda de mais de 30% nas doações de sangue. Podem ajudar a manter os estoques que atendem a todos os hospitais (públicos e privados) do Estado, qualquer pessoa com idade entre 16 e 69 anos de idade (os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável), que estejam em boas condições de saúde. Na oportunidade da doação, deve-se apresentar documento oficial com foto.

Em Palmas, os candidatos à doação podem agendar a coleta por meio dos telefones 0800.642.8822 ou 3218-3232/7336; em Gurupi no 3312-2237 ou 3312-7545; Araguaína pelo 3411-2915 ou 3411-2916; e Augustinópolis pelo 3456-1309.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *