fbpx

HGP alerta sobre golpes por telefone

HGP
Foto: Dynyme Hergbeth


Por Ivan Trindade

O HGP, Hospital Geral de Palmas está emitindo um alerta para que a população tome cuidado, com tentativas de extorsão por parte de golpistas. De acordo com a unidade de saúde, os criminosos estariam entrando em contato com pacientes, familiares e demais acompanhantes exigindo depósitos em valores altos para o pagamento de procedimentos, que são oferecidos gratuitamente, pelo Sistema único de Saúde (SUS).

Segundo a direção do HGP, caso alguém seja surpreendido pelas ligações dos estelionatários, esse/a procurar imediatamente a polícia. O contato telefônico da Polícia Civil do Tocantins para denúncias é o número 197. As vítimas também podem registrar o boletim de ocorrência na Delegacia Virtual pelo endereço: https://www2.ssp.to.gov.br/delegaciavirtual/ ou em qualquer Delegacia da Polícia Civil.

Leonardo Toledo, diretor geral do HGP afirmou que estão recomendando que após a internação do paciente, os acompanhantes avisem imediatamente ao grupo da família, por meio de rede social, ou telefone que tal assistência é garantida pelo SUS e o paciente ou familiar, não deve pagar por nenhum serviço prestado pela unidade. “Outra orientação ao paciente, familiares e demais acompanhantes que fiquem atentos às ligações telefônicas recebidas. Podem ser golpistas se passando por profissionais do Hospital, pedindo valores, causando desconforto além de prejuízos financeiros”, disse.

HGP

Maior referência em saúde do Tocantins e região Norte, o Hospital Geral de Palmas (HGP), possui 15 anos de atuação no Estado. A unidade oferta assistência em média e alta complexidade à população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) dos municípios dos 139 municípios tocantinenses e Estados vizinhos.

Inaugurado em 10 de agosto de 2005, o HGP iniciou as atividades com 160 leitos cadastrados e 146 médicos e ofertava somente um serviço de cardiologia sem alta complexidade e uma neurocirurgia que ainda precisava encaminhar pacientes com casos complexos para capital goiana. Atualmente a unidade já  conta com mais de 37 especialidades e oferta  diversos serviços para os usuários.

O HGP chama atenção pelos números. De acordo com o Escritório da Qualidade do hospital, só em 2019 foram 10.342 cirurgias, 42.526 atendimentos ambulatoriais, 31.170 atendimentos de urgência e emergência e 16.312 internações. No primeiro semestre de 2020 levando em conta a pandemia pelo novo Coronavírus, foram 4.611 cirurgias, 8.671 atendimentos de urgência e emergência, 5.827 internações e  16.115 consultas ambulatoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *