fbpx

HGP disponibiliza atendimento 24h para crianças em situação de violência

O serviço realiza o primeiro atendimento e o acompanhamento ambulatorial, pela equipe multiprofissional. Crédito/Foto: Luciana Barros/Governo do Tocantins.

Por Gabriela Santos 

 O Hospital Geral de Palmas (HGP), disponibiliza um  Serviço de Referência no Atendimento de Crianças em Situação de Violência no Tocantins (Savi), que atua 24 horas em regime de urgência e emergência. De acordo com divulgação realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) são realizados em média cerca de 100 atendimentos por mês com o serviço. 

Conforme informações da pasta, o setor efetua o primeiro atendimento e o acompanhamento ambulatorial, que é realizado pela equipe multiprofissional do Hospital  constituída por: médico, psicólogo, assistente social, enfermeira, terapia ocupacional e farmacêutico.

 A prestação dos serviços está em funcionamento 24 horas em regime de urgência e emergência. A Secretaria salientou que é  referência no atendimento às crianças de ambos os sexos, na faixa etária de zero até 11 anos, 11 meses e 29 dias, em situação de violação de direitos em decorrência de violência física, psicológica, sexual e negligência, crônicas e/ou agudas. 

Além disso, a unidade hospitalar recebe pacientes  encaminhados do Instituto Médico Legal (IML),  da delegacia, da escola, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Conselho Tutelar.

Revisão por Ivan Trindade 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *