fbpx

Histórico: Guinness World Records registra Haikaiss como grupo com rap em português mais rápido do mundo

Foto: Divulgação

Por João Pedro Gomes

O rap nacional venceu: Haikaiss, um dos maiores grupos do gênero no Brasil, entrou para o Guinness World Records com o rap em português mais rápido do mundo. O single “King Kong” foi lançado no dia 27 de agosto e chegou ao pico #11 dos Vídeos em Alta do Youtube. 

Na música, 226 palavras foram ditas no speedflow de Spinardi em apenas incríveis 30 segundos, o que corresponde a 7,53 palavras por segundo, com um total de 379 sílabas. O recorde supera, inclusive, a marca de Eminem em ‘Godzilla’, que detém o atual recorde mundial.

Spinardi já apresentava sua alta capacidade com técnica de rimas rápidas de speedflow em ‘Rap Lord’, onde ele alcançou 5,78 palavras por segundo, se consagrando como uma referência no cenário por seu grande talento. Com ‘King Kong’ o rapper ultrapassou seu próprio desempenho e se destacou no cenário mundial.

O rapper já havia dito que visava quebrar recorder com a nova música: “Essa música foi feita com um propósito que era trazer esse recorde para o Brasil. Superar essa marca de rap mais rápido do mundo em português é não só uma realização pessoal de tudo que eu construí até agora com o Haikaiss, mas também uma contribuição para a música brasileira. O rap nacional ganha muito com uma conquista como essa”.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *