fbpx

Homem de 60 anos é preso por suspeita de estupro contra uma criança de 3 anos de idade

Foto: Divulgação/Surgiu

Por João Pedro Gomes

A Polícia Civil do Tocantins prendeu, nesta segunda-feira (20), um homem de 60 anos, suspeito de violentar uma criança de apenas três anos de idade, em Paraíso do Tocantins. A prisão preventiva foi decretada pelo delegado-chefe da 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (6ª DEAMV) de Paraíso, José Lucas Melo.

Segundo o delegado, o suspeito era vizinho da vítima e de confiança da família da criança, desta maneira, se aproveitou de um momento para cometer o crime contra a menor. A mãe da menina percebeu a situação e logo foi até a delegacia denunciar o caso, que foi confirmado após a vítima ter sido submetida a exames periciais que deram o abuso como comprovado.

Munido das provas, o delegado José Lucas, junto ao Poder Judiciário, decretou a prisão preventiva do homem, que foi deferida. “Logo após a expedição do mandado judicial, na última sexta-feira, 17, as equipes da 6ª passaram a diligenciar no sentido de localizar o paradeiro do suspeito, o que foi conseguido nesta segunda”, pontuou o delegado.

Ao investigarem a vida do suspeito, descobriram que ele era procurado há cinco anos por uma denúncia por outro crime sexual, no Estado do Mato Grosso. Os procedimentos legais cabíveis foram tomados, o Poder Judiciário do MG também foi notificado sobre a prisão no Tocantins, e o homem foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Paraíso, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *