fbpx

Homem se acidenta em cima de árvore e é resgatado pelos bombeiros militares em Araguaína

Com uso de corda, bombeiros militares resgatam vítima com fratura exposta na árvore. Crédito/Foto: Divulgação/CBMTO

Por Gabriela Santos 

Warley da Silva Cavalcante, 30 anos, cortava os galhos de um pé de manga, no quintal de casa, quando um deles ruiu sobre sua perna e gerou fratura exposta, quando ainda estava suspenso na árvore. De acordo com informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu no último domingo, 14, em Araguaína. 

Segundo a instituição de segurança, o acidente foi por volta das 9h30, na Avenida Astolfo Leão Borges, Setor Nova Araguaína, e sem ter como descer e com muito sangramento o rapaz solicitou ajuda do Corpo de Bombeiros Militar para o resgate seguro.

Acidente

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava a cerca de seis metros de altura, com a perna direita fraturada. Antes da chegada da equipe de socorristas, parentes se anteciparam e fizeram o estanque da hemorragia. O resgate foi feito com uso de um sistema de descida controlada, em que os militares fizeram amarração usando uma corda, montando uma cadeirinha e desceram a vítima de forma segura.

 O resgate contou com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que fez as imobilizações necessárias antes de encaminhar a vítima para um hospital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *