fbpx

Hospital e Maternidade Dona Regina emite alerta para estoque baixo do Banco de Leite Humano

Foto: André Araújo/Governo do Tocantins


Por Ivan Trindade


O estoque do Banco de Leite Humano do Hospital e Maternidade Dona Regina está em situação crítica. De acordo com a unidade, novas doações estão sendo solicitadas, uma vez que o banco de leite, hoje, atende diariamente uma média de cerca de 40 bebês.

A nutricionista e coordenadora do Banco de Leite do Dona Regina, Walkíria Pinheiro, faz um alerta “nosso estoque está muito baixo, e isto é preocupante, pois muitos bebês precisam da doação para se alimentar. Um dos motivos da queda, é o tempo de férias e recessos de final do ano que se iniciam, porém a demanda permanece neste período”, afirma.

As mamães que desejam ser doadoras de leite humano podem entrar em contato com o Banco de Leite. Em seguida ao contato, a mãe será cadastrada e receberá a visita de uma enfermeira do Banco de Leite e receberá kit para a coleta contendo: touca, gases, máscara, materiais informativos e frascos esterilizados, assim como informações e orientações do procedimento de coleta e armazenamento do leite.

O leite que for coletado pode ficar armazenado de 7 a 10 dias, depois desse período, as mamães devem comunicar o Banco para o recolhimento. Como forma de estimular a doação, a mãe que doa leite tem o direito de realizar consultas com uma pediatra e uma nutricionista do Banco de Leite para acompanhamento de seu filho até os seis meses de vida.

Local para doar

Atualmente a coleta está sendo realizada em três locais. São eles:

Hospital e Maternidade Dona Regina (HMDR), em Palmas – 0800-646-8283

Hospital Dom Orione, em Araguaína – (63)98403-7458

Hospital Regional de Gurupi (HRG), em Gurupi – (63) 3315-0258.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *