fbpx

Hospital Geral de Palmas realiza força tarefa de cirurgias

Foto: Divulgação Saude


Por Ivan Trindade


As equipes de saúde no Hospital Geral de Palmas (HGP) estão realizando uma força – tarefa de cirurgias ortopédicas, para reduzir a quantidade de pacientes traumatizados internados na unidade. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, só em março de 2021 foram feitos 288 procedimentos, disso, 119 cirurgias ortopédicas. Em 2020, no mesmo período, foram realizados 180.

Atualmente o HGP é referência para pacientes com traumas, e por isso, juntamente com o serviço de ortopedia, vem trabalhando arduamente para “desafogar” e acelerar a realização destes procedimentos no hospital. Em 2020, a média de internação apresentada era de 20 a 30 dias para realizar cirurgias, porém, atualmente este número baixou para no máximo sete dias. A unidade registra o menor índice de ocupação de leitos no histórico na ala da ortopedia, são 56 pacientes internados neste momento.

Por meio de nota encaminhada à imprensa, a Secretaria da Saúde afirmou que os números refletem o empenho da equipe de um serviço referência no Estado, que segundo o  responsável pelo serviço de ortopedia do HGP, o médico ortopedista Ronaldo Rêgo Rodrigues, recebe pacientes com diversos tipos de traumas. “Recebemos pacientes vítimas de acidentes de trânsito (atropelamentos, quedas de bicicletas e motos), acidentes domésticos (quedas de altura, traumas no idoso), acidentes desportivos, agressões físicas (por arma branca, arma de fogo)”, disse.

Nas ações, o HGP conta com o envolvimento de toda Unidade, profissionais renomados e qualificados de médicos ortopedistas, anestesistas e equipe multiprofissional do serviço de ortopedia, centro cirúrgico que prestam assistência durante a internação e realização de cirurgias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *