fbpx

Identificado grupo suspeito de furtar produtos na região sul de Palmas

Foto: Ascom SSP-TO 

Por Luiz Filho

A Polícia Civil do Tocantins conseguiu recuperar diversos produtos que haviam sido furtados de estabelecimentos comerciais localizados na região sul da capital. A ação foi realizada pela 5ª Delegacia de Palmas, coordenada pelo delegado Guilherme Rocha Martins. Os suspeitos se passavam de clientes para realizar os furtos.

De acordo com a investigação, que ainda está em andamento, foi identificado que os suspeitos estavam frequentando lojas na Avenida Tocantins em Taquaralto, e Avenida I no Jardim Aureny III, na região sul de Palmas. Com ajuda de imagens de câmeras de segurança, foi possível identificar os três suspeitos.

Um homem de 40 anos, outro de 18 anos e uma menor de 15 anos, foram encaminhados para a 5ª DPC, onde prestaram esclarecimentos sobre os fatos. O trio é suspeito de cometer vários furtos nas redondezas de Taquaralto e outros bairros da região sul de Palmas.

Em acordo com nota divulgada pela SSP-TO, o delegado Guilherme Rocha Martins, informou que o grupo tinha um padrão de agir, enquanto a menor de 15 anos fingia ser uma possível compradora, distraia os vendedores, enquanto o homem de 40 anos, se passava por seu pai pegava os produtos da loja e entregava ao comparsa de 18 anos, que escondia tudo dentro de uma caixa que carrega durante o ação.

Ainda de acordo com autoridade policial, as investigações terão continuidade para que outros possíveis crimes possam ser solucionados. Já os três suspeitos foram liberados, uma vez que não estavam mais em situação de flagrância. Após a conclusão da perícia, os objetos serão devolvidos aos seus respectivos proprietários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *