fbpx

III PMW Street Graffiti estampa arte na Praia das Arnos

Foto: Divulgação

Por João Pedro Gomes

Dez painéis com artes urbanas foram feitos por grafiteiros de todo o país na 3ª etapa do PMW Street Graffiti, que aconteceu entre 16 e 18 de setembro de 2021. As artes estão na Praia das Arnos, em Palmas, e a cultura indígena e o cerrado foram grandes inspirações para os grafiteiros. 

De acordo com os organizadores do evento, o próximo local a receber uma intervenção artística será o campus de Palmas do Instituto Federal do Tocantins. Na primeira etapa, em agosto deste ano, o evento grafitou um mural na Praia da Graciosa. Algum cartão postal na região sul também está sendo estudado para uma próxima ocasião.

Pablo Marquinho Pessoa, participante do evento, pontuou a importância de algo artístico assim sendo realizado na Capital: “O foco do evento é proporcionar um compartilhamento de técnicas e vivências entre os grafiteiros, mas pudemos notar que a proximidade dos comerciantes foi importante para uma troca bacana com a comunidade que recebe essa revitalização que a arte urbana proporciona”, explicou.

O evento contou com profissionais de Goiás, Pernambuco, São Paulo, Minas Gerais e outros estados, mas o destaque vai para os grafiteiros Leromanual, Adrians e Lucas Emanoel, representantes do Tocantins. 

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *