fbpx

Inaugurado espaço tecnológico de apoio a práticas educacionais para escolas públicas de Gurupi

O espaço atenderá estudantes e professores de 25 unidades de ensino das redes estadual e municipal. Crédito/Foto: Mari Rios/Governo do Tocantins.

 Por Gabriela Santos 

A comunidade escolar do município de Gurupi foi contemplada com um novo espaço tecnológico voltado para experimentações e formações educacionais de estudantes e profissionais da educação.  Segundo informações divulgadas pelo Governo do Tocantins, o Espaço Maker, localizado no Centro de Ensino Médio Ary Ribeiro Valadão Filho atenderá 25 escolas da cidade, sendo 17 estaduais e oito municipais.

A pasta informou que o espaço foi  inaugurado na última terça-feira, 03, conta com chromebooks, notebooks para professores e adaptados para a educação especial, impressora 3D e kits para aulas práticas de robótica,  além de acesso à internet de alta velocidade para atividades on-line e infraestrutura de conectividade adequada para as atividades formativas tecnológicas dos professores e estudantes.

Segundo a divulgação, a sala conta, ainda, com uma série de equipamentos e dispositivos tecnológicos para apoiar práticas educacionais, onde o estudante terá a oportunidade de experimentar e desenvolver novas habilidades com as próprias mãos, em atividades de pesquisa, computação, programação e robótica.

O Governo divulgou que foram investidos R$ 332.203, 98 na implantação dessa sala, um espaço voltado para oferta de educação de qualidade nas redes de ensino do Tocantins, por meio do uso pedagógico das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) integradas ao currículo, além de outras atividades formativas pedagógicas.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *