fbpx

Incêndio em fábrica de alimentos na zona rural de Araguaína leva mais de sete horas para ser combatido

Imagem: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Por João Pedro Gomes

Um incêndio em uma fábrica de alimentos levou mais de sete horas para ser contido na zona rural de Araguaína, nesta quarta-feira (14). O Corpo de Bombeiros informou que ninguém se feriu. 

Os bombeiros chegaram ao local após um funcionário chamá-los por ter visto chamas tomando a parte interna de uma das câmaras onde a secagem de gelatina é feita. A empresa se localiza na TO-222, próximo ao Povoado Barra da Grota.

As chamas se concentraram em um corredor, onde as válvulas de fiações elétricas dos quadros de energia das câmaras estavam localizadas. Todavia, o calor estava sendo transmitido para o pavimento superior. 

O incêndio teria começado por volta das 5h30, e um brigadista tentou conter as chamas, mas não conseguiu. O Corpo de Bombeiros chegou ao local no início da manhã, por volta de 6h20, mas os trabalhos só foram concluídos depois das 13h. Uma equipe composta por dezessete militares e cinco viaturas foi necessária para controlar a situação. 

Imagem: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Diversas técnicas para apagar o incêndio foram utilizadas pelos bombeiros, como abrir o telhado para extinguir as chamas na parte interior da fábrica, rescaldo e resfriamento do local, dentre outros. Após inspeção no local, foi constatado que não havia mais risco, porém, a fábrica foi aconselhada a procurar um técnico para que a fiação elétrica seja inspecionada antes das máquinas serem ligadas novamente.

 
Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *