fbpx

Incêndio nas margens da BR-153 em Gurupi é registrado; Mais de 3 mil incêndios já foram registrados no Tocantins este ano

Imagem: Reprodução/TV Anhanguera

Por João Pedro Gomes

Um incêndio ocorreu nesta quarta-feira (21) nas matas que ficam nas margens da BR-153, em Gurupi. O Corpo de Bombeiros precisou ocupar um perímetro da pista, visto que a fumaça também atrapalhava a visão dos motoristas. Durou cerca de uma hora até que a fumaça fosse contida pelos militares. 

Além disso, uma outra queimada (de pequeno porte) foi registrada em um terreno baldio, em Araguaína. As chamas se alastraram e acabaram destruindo um carro que estava estacionado ao lado do matagal, mas não houve feridos. Moradores da região gravaram e divulgaram vídeos do ocorrido nas redes sociais.

Queimadas são mais comuns a partir desta época do ano, onde o calor, tempo seco, baixa umidade e vento são mais presentes, o que é um agravante para a situação. Como os matos ficam secos, as chamas se espalham com facilidade e rapidez, causando a destruição da natureza e ferimento de animais. 

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), de janeiro até esta quarta-feira (21), foram registrados 3.389 chamas no Tocantins, que fica atrás apenas do Mato Grosso (6.579) no ranking nacional.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *