fbpx

Indígenas da Aldeia Fontoura, na Ilha do Bananal, buscam por ancião desaparecido há mais de 10 dias

Imagem: Divulgação

Por João Pedro Gomes

O indígena Pedro Ijetura, membro da aldeia Fontoura, na ilha do Bananal, continua desaparecido há 11 dias. Os parentes e membros da aldeia buscam pelo ancião de 90 anos, que deixou uma pegada no local onde foi visto pela última vez. Segundo a neta, Habe Karajá, o avô saiu com um grupo no último dia 11 para fazer artesanato, mas o senhor sumiu e nunca mais foi visto.

“Tinha outras pessoas com ele. Não sei como aconteceu, mas deixaram ele sozinho. Todos os netos ficaram aqui na aldeia. Por isso ele desapareceu. As pessoas foram com ele, voltaram e disseram que ele havia saído sozinho. Eles disseram que o chamaram, mas que ele não voltou”, relatou a neta Habe.

Pedro Ijetura já foi cacique da Aldeia Fontoura, e atualmente o seu filho, Isaque Waxio Karajá, é quem ocupa a função. Homens do Corpo de Bombeiros de Palmas e também da cidade de Barra do Garças, do Estado do Mato Grosso, fizeram buscas pelo senhor, mas elas foram encerradas no último dia 18. “Meu pai não desistiu de procurar”, relatou Habe.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *