fbpx

Processo de construção de nova ponte em Porto Nacional sobre o Rio Tocantins se iniciou nesta terça-feira (26)

Imagem: Lincoln Filho

Por João Pedro Gomes

Começaram as primeiras ações para a construção das fundações da nova ponte de Porto Nacional sobre o Rio Tocantins, em Porto Nacional. A equipe especializada com os equipamentos chegou ao Tocantins no fim de semana passado e as perfurações se iniciaram nesta terça-feira, 26.

“Essa é a primeira etapa. As perfurações serão na parte seca, mas já estamos preparando os nossos equipamentos para iniciar os trabalhos na área submersa”, destacou a secretária da Infraestrutura e presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (AGETO), Juliana Passarin.

De acordo ainda com a gestora, a balsa que auxiliará nos trabalhos dentro do lado, já está montada no local: “A previsão é de que consigamos terminar a montagem nos próximos dias e assim iremos colocá-la na água”, explicou. A perfuratriz foi montada e instalada na última segunda-feira, 25.

A nova ponte custou R$ 149 milhões e terá 1.488 metros de extensão, 1.088 metros de armação de concreto, e 400 m de aterro. Além disso, deve gerar 500 empregos diretos. 

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *