fbpx

Inscrições para 2ª edição do aulão de revisão para Enem no Tocantins seguem abertas; evento acontecerá neste sábado, 25

Foto: Divulgação

Por João Pedro Gomes

As inscrições para o segundo aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) seguem abertas até esta sexta-feira (24). Estudantes da rede estadual de ensino poderão assistir, de forma virtual ou presencial, as aulas ofertadas pelo programa #TOdecasaNOENEM 2.1, neste sábado, 25.

Os alunos acompanharão as atividades de forma on-line, possibilitadas pelos municípios de Araguaína, Arraias, Colinas, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Miracema, Palmas, Paraíso, Pedro Afonso, Porto Nacional e Tocantinópolis, que por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) promovem as aprendizagens e estratégias necessárias para prestar o Enem.

Cada município realizará um Aulão presencial de acordo com a indicação de sua Diretoria Regional de Educação, Juventude e Esportes (DRE), onde serão tomadas todas as medidas sanitárias necessárias para garantir a segurança de todos. 

Apenas as cidades de Araguatins, Dianópolis e Porto Nacional terão aulas online, os dois primeiros em decorrência de decretos municipais que impedem a realização presencial e o último em decorrência de um feriado municipal.

O estudante que estiver interessado pode realizar a inscrição por meio deste link, por onde escolherá a cidade em que habita para acompanhar o aulão. Confira abaixo:

Áreas de conhecimento por Regional

Araguaína (150 vagas): auditório do Colégio Estadual de Tempo Integral Jardenir Jorge Frederico, das 8h30 às 11h30. Área de Conhecimento: Matemática, Física e Técnicas para escolha da profissão.

Arraias (170 vagas em três polos): polo Arraias: auditório da UFT, das 8h às 10h. Áreas de Conhecimento: Matemática, Geografia e Física.

Polo Paranã: Auditório do Colégio Estadual Desembargador Virgílio De Melo Franco, das 8h às 10h. Áreas de Conhecimento: Ciências da Natureza e Linguagens.

Polo Lavandeira: Colégio Estadual Lavandeira, das 14h às 16h, na sexta-feira (24/09). Áreas De Conhecimento: Ciências da Natureza e Linguagens.

Colinas do Tocantins (40 vagas): auditório da DRE, das 8h às 10h. Área de Conhecimento: Biologia e Química.

Dianópolis (40 vagas) Polo de Almas: Colégio Estadual Dr.Abner Araújo Pacini das 8h às 10h40. Área Conhecimento: Ciências Humanas.

Guaraí (100 vagas): auditório da Faculdade Guaraí, das 14h às 16h. Áreas de Conhecimento: Língua Portuguesa e Física.

Gurupi (60 vagas): auditório da Câmara Municipal, das 8h às 10h. Área de Conhecimento: Matemática e suas Tecnologias.

Miracema (40 vagas): auditório da DRE, das 9h às 11h. Área de Conhecimento: Língua Portuguesa.

Palmas (150 vagas): auditório da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, das 9h às 11h. Áreas de Conhecimento: Física e Química.

Paraíso do Tocantins (90 vagas): auditório do Colégio Centro de Ensino Médio José Alves de Assis, das 9h às 11h. Áreas de Conhecimento: Biologia, História e Geografia.

Pedro Afonso (120 vagas): Teatro Municipal Adriana Correia Campos, das 8h às 12h. Área de Conhecimento: Matemática, Redação e Biologia.

Porto Nacional (40 vagas): Auditório da DRE, 8h30 às 10h30min. Áreas de Conhecimento: Matemática e suas Tecnologias e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.

Tocantinópolis (100 vagas): Auditório da regional, das 7h30 às 11h30. Áreas de Conhecimento: História e Redação.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *