fbpx

Inscrições para vestibular de medicina da Unitins começam nesta sexta-feira (06)

Imagem: UNITINS – Campus Augustinópolis

Por João Pedro Gomes

Foi lançado, nesta quinta-feira (05), o edital do primeiro vestibular de medicina da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) no campo de Augustinópolis, região do Bico do Papagaio. O Governo do Tocantins oferece 40 vagas para o curso, cujo qual as inscrições começam nesta sexta-feira (06) e ficam abertas até dia 16 de agosto. 

As aulas da primeira turma estão previstas para ter início dia 13 de setembro de forma híbrida, com a divisão de turmas intercalando entre presencial e remoto. De todas as vagas, 50% são destinadas à ampla concorrência e a outra metade é voltada para pessoas que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas, inclusive autodeclarados pardos (cinco vagas), autodeclarados pretos (uma vaga), indígenas (uma vaga) e uma pessoa portadora de deficiência (uma vaga). 

De acordo com o edital, as inscrições poderão ser feitas a partir das 14h no site da Unitins e custará R$ 120. A aplicação das provas deverá ocorrer no dia 29 de agosto, de forma presencial, em Palmas ou em Augustinópolis. A Unitins informou que protocolos de saúde para evitar a transmissão do coronavírus serão tomados, como uso obrigatório de máscara, higienização com 70%, verificação da temperatura corporal e distanciamento entre os candidatos nas dependências da instituição.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *