fbpx

Instagram divulga nova função “apagados recentemente”

Foto: Reprodução/Instagram Blog

Por Luiz Filho

Sabe quando bate aquela insegurança com uma foto e aí você vai lá e deleta ela do Instagram, e aí depois você fica pensando “não devia ter feito isso”? Pensando nisso, o Instagram está lançando uma nova função, que permite recuperar uma foto depois que você a excluir. O nome da função é “apagados recentemente”, e já está sendo distribuída para alguns usuários gradualmente.

Como o próprio nome sugere, o recurso vai funcionar como uma “lixeira de postagens”, neste aspecto, irá agrupar todas as publicações excluídas do aplicativo, isso inclui fotos do feed, stories, IGTV e até os vídeos do Reels. Todos ficarão armazenados nesse espaço específico durante 30 dias, que poderão ser recuperados caso o usuário tenha interesse. Somente a função stories que terá um período diferente, em que após excluídas, as publicações ficarão armazenadas somente 24 horas.

Embora a função ajuda muito aqueles que apagam uma publicação em algum ato falho, ou por arrependimento, em nota divulgada pelo próprio Instagram, a ferramenta tem uma funcionalidade ainda mais importante, que é combater a ações de criminosos, que por vezes, invadem perfis e fazem o “apagão”, quando exclui todas as publicações do perfil invadido.

Em um trecho da nota a plataforma informa que está ciente que hackers às vezes excluem conteúdos quando invadem contas. “Até agora, as pessoas não tinham como recuperar facilmente suas fotos e vídeos. A partir de hoje, nós pediremos às pessoas que primeiro verifiquem se são os titulares de contas legítimas ao excluir ou restaurar permanentemente algum conteúdo”, ressaltou a empresa em seu blog. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *