fbpx

Instituições Superiores tem prazo de adesão ao Sisu prolongado

Imagem: Agência Brasil

Por João Pedro Gomes

As instituições públicas de ensino superior terão até o dia 23 de fevereiro para aderir ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para a oferta de vagas do primeiro processo seletivo de 2021. O prazo, que abriu dia 8 deste mês, anteriormente era estabelecido até o dia 12 do mesmo mês.

O termo de adesão deve ser assinado pelo sistema de gestão do sisu, por este link. A instituição que oferta as vagas deve descrever, no documento de adesão, as condições de concorrência específicas às vagas ofertadas. 

“Essa alteração do edital de adesão ao Sisu, que será publicada no Diário Oficial da União (DOU), no próximo dia útil, apenas unificará os cronogramas, antes estanques, dos dois procedimentos, previstos em edital, que são a adesão e a retificação, se for o caso, das informações constantes nos documentos da adesão. O prazo final desse último procedimento não foi alterado. Ele terminará também no dia 23 de fevereiro”, informou o MEC, por meio de nota. 

O Sisu é um programa do MEC para brasileiros terem oportunidade de acesso a cursos de graduação em universidades públicas do país. Semestralmente há abertura de vagas, e o processo de inscrição é todo informatizado. Os requisitos para a participação (e aprovação) são: bom desempenho nas matérias do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e não ter zerado a redação do Exame. 

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *