fbpx

Instituto Butantan entrega lote com 1 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde nesta segunda-feira (14)

Imagem: Paulo Guereta/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

Por João Pedro Gomes

O Ministério da Saúde recebeu, nesta segunda-feira (14), um lote com 1 milhão de doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19, produzidas pelo Instituto Butantan. Essa remessa já faz parte dos 5 milhões de doses previstos para serem entregues durante o mês de junho ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). 

O lote de 5 milhões de vacinas já está sendo produzido com os 3 mil litros de ingrediente farmacêutico ativo (IFA), recebidos no dia 5 de maio. Na sexta-feira (11), 800 mil doses foram entregues ao Ministério da Saúde. Contabilizando, ao total, 1,8 milhão de imunizantes já foram entregues desde sexta-feira (11). 

As doses atuais contemplam o segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de doses. O primeiro foi cumprido no dia 12 de maio, com 46 milhões de vacinas entregues. O Butantan informou ainda que receberá um lote de 6 mil litros de IFA até o fim de junho, para a produção de mais 10 milhões de doses. 

O Butantan informa ainda que, com esta entrega, 49 milhões de doses já foram fornecidas ao PNI desde o dia 17 de janeiro, quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial da vacina.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *