fbpx

Ítalo Ferreira conquista primeira medalha de ouro na modalidade surf da história das Olimpíadas

Imagem: Reprodução/SporTv

Por João Pedro Gomes

O primeiro campeão olímpico da história do surfe é brasileiro: Ítalo Ferreira entrou para a história na madrugada desta terça-feira (27) e levou a medalha de ouro após superar o japonês Kanoa Igarashi na final da categoria nas Olimpíadas de 2020. O evento ocorreu na praia de Tsurigasaki, onde o atleta fez incríveis manobras, mesmo com sua prancha quebrada desde o começo da bateria.

“Eu vim com uma frase para o Japão: diz amém que o ouro vem. Eu treinei muito nos últimos meses, mas só tenho que agradecer a Deus por tudo isso, realizou o meu sonho e me deu a oportunidade de fazer o que amo. Meu intuito é ajudar as pessoas e a minha família. Entrei sem pressão na água e consegui o que queria”, afirmou em coletiva de imprensa após sua vitória. 

A conquista foi histórica e torna Ítalo um dos maiores nomes da modalidade atualmente, já que além de ter conseguido a primeira medalha de ouro no surf nas Olimpíadas, ele também conseguiu o primeiro lugar no campeonato mundial de 2019, o último ocorrido antes da pandemia de Covid-19.

Essa é a quinta medalha do Brasil nesta edição das Olimpíadas, ao lado das pratas de Kelvin Hoefler e Rayssa Leal no skate e dos bronzes de Daniel Cargnin no judô e de Fernando Scheffer na natação.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *