fbpx

Izidório Oliveira, ex-gestor tocantinense, vem a óbito aos 75 anos em decorrência da Covid-19

Imagem: Arquivo Pessoal

Por João Pedro Gomes

O ex-deputado estadual do Tocantins e ex-prefeito de Dianópolis, Izidório Oliveira, morreu aos 75 anos de idade nesta quarta-feira (18), em decorrência da Covid-19. Ele estava internado no hospital de Uberlândia, Minas Gerais. 

Oliveira havia sido transferido de UTI aérea de Palmas para Uberlândia após o diagnóstico da doença no dia 3 deste mês. A família, inclusive, pediu ajuda financeira para custear o tratamento do ex-gestor.

Ele foi prefeito do município de Dianópolis duas vezes, além de também ser sido deputado estadual entre os anos de 1989 a 1995. Ele ocupou ainda o cargo de suplente de deputado federal pelo Tocantins entre 1995 e 1999.

Algumas figuras públicas tocantinenses demonstraram seus sentimentos por meio de notas. Confira em nosso site.

Com tristeza, recebi a notícia do falecimento do ex-deputado federal e ex-deputado estadual Izidorio Oliveira, ocorrido nesta quarta-feira, 18, em decorrência de complicações causadas pela covid-19.

Pelo Tocantins, Izidorio Oliveira foi deputado estadual por dois mandatos e deputado federal, sempre trabalhando pelo crescimento e desenvolvimento do Estado e bem estar dos tocantinenses. 

Neste momento de dor, em oração clamo para que o Espírito Santo de Deus conceda o consolo, que somente Ele pode dar, à seus familiares e amigos. A todos, meus sinceros sentimentos.

Mauro Carlesse

Governador do Estado do Tocantins


É com imensa tristeza que recebo a notícia do falecimento do amigo Izidório Oliveira,  ex-prefeito de Dianópolis, ocorrido nessa quarta-feira, 18. 

Izidorio exerceu os cargos de Deputado Estadual, Deputado Federal e Prefeito, contribuindo muito com o interesse público do nosso Estado.

Neste momento de luto, externo minhas condolências aos familiares e amigos. Peço a Deus que conforte o coração de todos neste momento de tamanha dor e tristeza.

Wanderlei Barbosa

Vice-governador do Tocantins


Ao tomar conhecimento do falecimento de Izidório Oliveira, ex-deputado constituinte do Tocantins, ex-prefeito de Dianópolis por duas vez e suplente de deputado federal, me vem à memória a convivência com um dos políticos mais combativos e sinceros que conheci. Mas de fácil interlocução e de uma honradez ímpar. Izidório contribuiu muito com nosso Estado nos primeiros anos de sua implantação.

Que sua alma descanse em paz e Deus conforte o coração de seus familiares e amigos.

Senador Eduardo Gomes

Líder do Governo no Congresso Nacional


O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Diogo Borges, lamenta com profundo pesar o falecimento de Izidório Oliveira, ex-deputado estadual constituinte do Tocantins, ex-prefeito de Dianópolis por dois mandatos, ex-secretário de Estado e suplente de deputado federal.

O ex-prefeito de Dianópolis morreu nesta quarta-feira, 18, em Uberlândia, após ser transferido de UTI aérea de Palmas. Izidório lutava contra complicações causadas pela COVID-19. Ele foi diagnosticado com a doença em 03 de agosto, e desde então, estava utilizando aparelho de oxigênio no tratamento.

Municipalista convicto, Izidório foi personagem importante ao processo de desenvolvimento de Dianópolis e, também, na consolidação do estado do Tocantins em seus anos iniciais. O movimento municipalista perde uma grande liderança.

Que Deus em sua infinita bondade possa confortar os corações e mentes de amigos e familiares enlutados.

Diogo Borges

Presidente da ATM

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *