fbpx

Jovens que fazem 18 anos em 2021 devem realizar o alistamento militar até 30 de junho

Foto: Regiane Rocha.

Por João Pedro Gomes

Os jovens que completam 18 anos em 2021 devem realizar o alistamento militar obrigatório até 30 de junho. Em decorrência da pandemia, é aconselhado que os rapazes nascidos em 2003 optem por fazer o alistamento por meio do site, e pelo app Exército Brasileiro, disponível para Android e iOS. Os que não possuírem condições de realizar o procedimento via internet, devem procurar a unidade mais próxima do Resolve Palmas.

Documentos necessários

Certidão de nascimento, documento oficial com foto, comprovante de residência e CPF são os documentos necessários para realizar a inscrição. Para pessoas com deficiência, também é necessário apresentar parecer médico sobre a deficiência, que deve constar o CRM do médico.   

O que acontece para quem perdeu o prazo? O mesmo processo poderá ser realizado posteriormente, mas haverá uma multa. Vale ressaltar que, ao não se alistar, o jovem não poderá tirar passaporte, prestar vestibular, tirar carteira de trabalho, nem ingressar no serviço público ou privado.

Resolve Palmas

As unidades JK e Taquaralto funcionam das 8 às 19 horas de segunda a sexta-feira; e a unidade do Shopping Capim Dourado funciona das 11h30 às 21 horas, de segunda a sexta-feira.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *