fbpx

Lançamento da sexta edição do Prêmio Ministério Público de Jornalismo acontece nesta sexta-feira, 8

Poderão concorrer trabalhos nas categorias webjornalismo, telejornalismo, radiojornalismo e fotojornalismo. Crédito: Divulgação.

Por Gabriela Santos 

Na noite desta sexta-feira, 08, em Palmas, acontece o lançamento da sexta edição do Prêmio Ministério Público de Jornalismo, que neste ano traz novidades. De acordo com informações divulgadas pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), um dos destaques do evento será a presença do jornalista Vinícius Dônola, que fará uma palestra com o tema “Novo Jornalismo Pós-Pandemia”, alusiva ao Dia do Jornalista.

O prêmio é realizado pelo MPTO com o objetivo reconhecer e estimular o jornalismo com foco na defesa da cidadania. De acordo com a pasta, poderão concorrer trabalhos nas categorias webjornalismo, telejornalismo, radiojornalismo e fotojornalismo.

Inscrições

Conforme informações divulgadas pelo órgão, as inscrições para o 6º Prêmio Ministério Público de Jornalismo serão online e poderão ser realizadas entre 8 de abril e 31 de outubro. Poderão concorrer trabalhos publicados entre 1º de janeiro de 2022 e a data final das inscrições. Outros detalhes poderão ser conferidos no edital, que será publicado no dia do lançamento do prêmio.

Palestrante

Vinícius Dônola, que ministrará a palestra “Novo Jornalismo Pós-Pandemia”, é jornalista e consultor na área de comunicação. Ele foi repórter especial da Rede Globo, correspondente da Record TV em Nova York e venceu diversas premiações, incluindo os prêmios Vladimir Herzog (de Direitos Humanos), Tim Lopes (de Jornalismo Investigativo) e Chico Mendes (de defesa do meio ambiente). Dônola é autor de sete livros.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *