fbpx

Levantamento da Energisa aponta quase 300 postes derrubados no primeiro semestre do ano de 2021

Imagem: Divulgação

Por João Pedro Gomes

Já são 294 postes derrubados em acidentes de trânsito apenas no primeiro semestre do ano, no Tocantins, segundo a concessionária de energia elétrica Energisa. Os acidentes ocorrem em locais distintos e a Energisa afirma que isso é um problema que está atrelado à falta de atenção no trânsito e uso de celular durante a direção, dentre outros causos. 

O número é maior do que o registrado no ano passado: 226. Esse ano, 68 casos a mais representam um aumento de 30% nos acidentes envolvendo postes. A Energisa destaca que as batidas sempre causam prejuízos aos consumidores, que ficam sem energia até o conserto dos pilares, além das consequências para os ocupantes dos veículos. 

Em nota, o coordenador de saúde e segurança da Energisa, Bruno Queiroz, explica: “Esses acidentes costumam acontecer quando acontecem eventos na cidade, onde se mistura bebidas alcoólicas e condução de veículos resultando em colisões”. Ele recomenda que, em caso de acidentes, é preciso evitar o desespero e esperar o socorro chegar para que a vítima seja retirada do carro sem levar choques por causa do poste. 

Queiroz orienta ainda a chamar os órgãos de segurança e resgate, como Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar, em caso de feridos. A Energisa pode ser contatada pelo telefone 0800 721 3330, pelo WhatsApp (63) 9222-6664, pelas redes sociais ou pelo aplicativo Energisa On.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *