fbpx

Mais 85 mil doses de imunizantes contra a Covid-19 chegam ao Tocantins nesta quarta e quinta-feira (28 e 29)

Imagem: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

Por João Pedro Gomes

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou que o Tocantins receberá mais de 85 mil doses dos imunizantes da AstraZeneca e Pfizer nesta quarta e quinta-feira (28 e 29). A maior parte dos imunizantes deve ser destinada à Palmas: 13.965. 

A Prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) anunciou que, com a nova remessa, até sábado (31) a faixa etária de imunização será 35 anos. “Com a nova remessa que receberemos amanhã, chegaremos ao público 35+ até sábado. Os bancários tb foram inclusos, conforme o PNI. Não esqueçam de agendar”, pontuou em uma rede social. 

Ao todo, 43.100 doses da AstraZeneca e 26.700 doses da CoronaVac chegarão à Capital nesta quarta-feira e 15.210 doses da Pfizer na quinta-feira, de acordo com o Ministério da Saúde (MS).

As outras duas maiores cidades do estado também receberão doses, de acordo com o Governo do Estado, Araguaína vai receber 11.210 doses e para Gurupi serão enviados 4.783 imunizantes.

A SES informou que as vacinas da AstraZeneca serão utilizadas para fechar o esquema vacinal de pessoas com comorbidades, deficiência permanente, trabalhadores do transporte Aéreo e Portuários, Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas.

Já a Pfizer será utilizada como segunda dose de pessoas com comorbidades e deficiência permanente, além da ampliação da primeira dose vacinação da população em geral de 50 a 54 anos. A CoronaVac será utilizada na vacinação da D1 e D2 de pessoas de 45 a 49 anos.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *