fbpx

Mais de 1.500 pessoas foram contratadas em vagas divulgadas pelo Sine Tocantins em 2020

carteira de trabalho
Foto: Divulgação/Internet

Por Ivan Trindade


Do total de 4.828 vagas captadas em 2020 pelo Sine Tocantins, foram contratados 1.525 dos 18.886 candidatos enviados pelo órgão. A informação foi divulgada pela Setas, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

De acordo com a Setas, mesmo com os atendimentos presenciais suspensos desde 20 de março de 2020, devido às medidas de segurança em prevenção a Covid 19, o Sine Tocantins realizou 93.422 atendimentos de janeiro a novembro deste ano. Os serviços oferecidos envolvem entrada no seguro desemprego e resolução de problemas de divergência, captação de vagas, cadastro e atualização cadastral de trabalhadores, emissão de cartas de encaminhamento, entre outras orientações. Já pelo aplicativo Sine Fácil foram registrados 4.414 auto encaminhamentos no mesmo período citado.

Segundo o diretor do Sine Tocantins, José Alberto, apesar do grande número de demissões em março e abril o mercado começou a reagir a partir de julho.“Com a reabertura do comércio nas cidades maiores, o incentivo da construção civil e mercado imobiliário as oportunidades de emprego voltaram a surgir e o papel do Sine foi orientar o trabalhador e auxiliá-lo em seu retorno à ativa. Também aconteceram muitos casos de pessoas que já estavam desempregadas mesmo antes da Pandemia serem contratadas”, disse.

Ainda conforme José Alberto, os números deste ano são bem atípicos em decorrência da Pandemia. “Nossos números de colocação e atendimentos em anos anteriores são muito maiores e nossas metas no início de 2020 eram bem maiores, mas dadas todas as circunstâncias desse ano consideramos os resultados positivo e estamos esperançosos com as reações que o mercado vem apresentado. O trabalhador tocantinense pode continuar contando com nosso apoio em suas demandas”, disse por fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *