fbpx

Mais de 600 pessoas participaram do primeiro dia de mutirão de testes de Covid-19, no Parque dos Povos Indígenas

Foto: Raiza Milhomem

Por Ivan Trindade

Aproximadamente 616 pessoas realizaram testes rápidos para detecção de Covid-19, durante o primeiro dia de realização de testagem no Parque dos Povos Indígena, em Palmas, nesta segunda-feira, 26. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal da Saúde (Semus), que afirmou que a expectativa era de realizar apenas 200 testes. Do total, 35 tiveram IgG positivo para o vírus, ou seja, já tiveram o vírus no passado, e dois tiveram IgM positivo, isto é, quando ainda há a presença ativa do vírus.

A medida está sendo realizada até sexta-feira, 30, das 18 às 22 horas. Para realizar o teste, a população deve comparecer ao local munida com documentos pessoais (RG e CPF). Ricardo Nunes, gerente da Assistência Farmacêutica e organizador da ação afirmou que no momento, não houve nenhum contratempo, e por isso, foi possível triplicar a meta estipulada. “Com os resultados faremos o mapeamento epidemiológico do vírus na Capital”, afirmou.

Confira mais informações sobre o cronograma dos mutirões realizados pela Semus em Palmas:

– Terça-feira, 27: Testagem prevista de servidores e socioeducandos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) e do Centro de Internação Provisória, no prédio do Case, no setor Jardim Taquari, a partir das 9h30,
– Quarta-feira, 28: Testagem das 12 às 17 horas, no Colégio Ulbra Palmas, na Avenida JK. Ainda na quarta, os moradores do setor Santa Fé que tiverem interesse poderão realizar o teste na Escola de Tempo Integral (ETI) Duque de Caxias – Caroline Campelo, das 8 às 12h.
– Quinta-feira, 29: Testagens das 8 às 12 horas, serão realizadas na Escola Municipal Thiago Barbosa, no Jardim Aureny II. Já na sexta-feira, 30, será instalado um ponto de testagem na Área Verde (onde será a praça do setor) do Residencial Araras I, com atendimento das 8 às 17h para moradores do bairro e região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *