fbpx

Mais de 840 pessoas foram vacinadas contra influenza em Palmas, neste fim de semana

Foto: Luciana Pires/Secom Palmas

Por Ivan Trindade


844 pessoas do pÚblico alvo foram vacinadas contra influenza, na Capital, neste fim de semana. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Até então, na 23ª edição da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, foram vacinadas crianças com seis meses e menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.

As doses continuarão disponíveis, no decorrer da semana, ainda de acordo com a Semus, para vacinação contra a Influenza em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) que não tenham atendimentos exclusivos para a Covid-19, as chamadas unidades sentinelas. Contudo, não terão imunização as USFs da Arno 61 (503 Norte), Eugênio Pinheiro, no Jardim Aureny I, Arne 53 (406 Norte), ASR-SE 75 (712 Sul), Arse 131 (1304 Sul) e José Lúcio, no Lago Sul. Na USF do Jardim Taquari e Walter Pereira Morato, em Taquaruçu, as doses serão aplicadas normalmente.

A primeira etapa acontece desde o último dia 12 de abril, e segue até 10 de maio, e atenderá crianças com seis meses e menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. A segunda etapa será de 11 de maio a 08 de junho, e engloba idosos com 60 anos e mais, professores. Por fim, a terceira etapa, deverá ocorrer de 09 de junho a 09 de julho, e atenderá pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Os pacientes que estão nos grupos prioritários para as vacinações de influenza e do novo coronavírus, que é preciso ocorrer o intervalo de 14 dias entre a aplicação de uma vacina e outra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *