fbpx

Mais sete leitos de UTI são contratados pela Prefeitura de Palmas para tratamento de pacientes com Covid-19

Imagem: Esequias Araujo/Governo do Tocantins

Por João Pedro Gomes

Foram contratados mais sete leitos de UTI para atender pacientes em estado grave da COVID-19 em Palmas. As vagas, que agora totalizam 20 leitos, estarão disponíveis no Hospital Medical Center, já que o município não possui um hospital municipal.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) também possui 15 leitos clínicos contratados na rede privada, já que as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) contam apenas com leitos de estabilização. Ainda de acordo com a Semus, Palmas já possuía 13 leitos de terapia intensiva para a população em hospitais particulares. 

A contratação dos sete novos leitos de UTI foi publicada no Diário Oficial do Município de sexta-feira, 09, e eles “devem ficar reservados para o uso exclusivo da Secretaria Municipal de Saúde, sendo vedado utilizá-lo para outras finalidades”.

Thiago de Paulo Marconi, secretário interino da Semus, afirmou que, apesar da queda nos diagnósticos de Covid-19, a estrutura foi ampliada pela Prefeitura “para o caso de um possível novo pico de Covid-19, a fim de ofertar atendimento de excelência a toda a população de Palmas, com leitos, oxigênio, medicamentos e insumos”. Palmas ainda é a cidade mais afetada pelo novo coronavírus. Confira o boletim epidemiológico aqui.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *