fbpx

Major Marlene: conheça a primeira mulher a comandar o 1º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins

Imagem:  Divulgação

Por João Pedro Gomes

Entrando para a história da Polícia Militar do Tocantins, a major Marlene Alves Borges assumiu o comando do 1º Batalhão da Polícia Militar em Palmas, sendo a primeira mulher a assumir tal cargo. Designada pelo comandante-geral, coronel Júlio Manoel da Silva Neto, ela se diz honrada e orgulhosa de representar todas as mulheres da instituição.

Ela afirma que sua expectativa é dar continuidade às atividades positivas do comando anterior: “É uma situação de muita responsabilidade, ainda mais, ao substituir um grande comandante, que foi o que passou aqui pelo primeiro Batalhão. Espero contar com a equipe que está aqui, pois ninguém comanda sozinho, é toda uma equipe, desde soldado até o comandante da unidade que faz esse serviço”, discursou.

Sobre ser a primeira policial feminina no comando de um Batalhão, a major afirmou: “A minha expectativa é que as coisas continuem fluindo e que a gente consiga imprimir nosso ritmo e continuar também com a instituição, acima de tudo, com toda a representatividade que isso simboliza”. 

Homenageando a major, o até então comandante-geral da PM, coronal Silva Neto, declarou: “É mais uma prova da competência da mulher e da capacidade de construir uma carreira igualitária com os homens. Major Marlene ao longo de sua carreira demonstrou todas as virtudes de uma grande oficial e com certeza fará um grande comando à frente do 1ºBPM”, finalizou. 

Marlene Alves Borges é, além de major da PMTO, graduada em Geografia pela UFMT. Ingressou como aspirante da Polícia em 2008, mas já é soldado desde 2003 em Rondonópolis (PMMTO). Ela é casada há mais de 20 anos e possui 4 filhos. Além disso, graduou-se em Direito pela Faculdade Cruzeiro do Sul, em 2020, e em Educação Física, em 2020. Pós-graduada na área de Direito Civil; em docência de Ensino Superior e em Educação à Distância. 

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *