fbpx

Marvel: nova série sobre o MCU

Foto: Divulgação/Marvel Studios

Por Luiz Filho

Preparando o terreno para os próximos lançamentos, a Marvel Studios anunciou uma nova série para a plataforma de streaming Disney+. A série na verdade, se trata de quase que uma homenagem aos personagens e atores que fazem parte do atual Universo Cinematográfico Marvel (MCU, sigla em inglês).

Com o nome de Marvel Studios: Legends, o projeto mostrará de perto os principais protagonistas desses mais de dez anos de MCU. Desde a criação dos personagens para os quadrinhos até o processo de adaptação para os live action da Marvel. Os dois primeiros episódios contarão sobre a Feiticeira Escarlate e Visão.

A sinopse oficial da série foi divulgada e você pode ler na íntegra a seguir:

Enquanto o universo cinematográfico da Marvel continua a se expandir, Marvel Studios: Legends celebra e codifica o que veio antes. Revisite os heróis épicos, vilões e momentos de todo o MCU, enquanto se prepara as aguardadas histórias que ainda estão por vir. Cada segmento dinâmico alimenta diretamente a próxima série com estreia no Disney+, preparando o cenário para eventos futuros. Marvel Studios: Legends tece os muitos fios que constituem o universo cinematográfico incomparável da Marvel

De acordo com informações, a série não terá nenhuma informação inédita sobre o universo Marvel, mas mostrará contará com informações de bastidores, cenas memoráveis e muito mais. Os dois primeiros episódios estão previstos para chegar ao Disney+ no dia 8 de janeiro, antes mesmo da estreia da série WandaVision, que será lançada no dia 15 do mesmo mês.

A homenagem não é à toa, ao todo são 23 filmes e mais de 10 anos do MCU, com atores vivendo os mesmo personagens durante todos os filmes, criando uma narrativa coesa e que une todos os filmes e séries em um mesmo “mundo”, que coexistem nesta realidade. Um feito inédito se levarmos em consideração que são filmes e histórias distintas lançadas em anos diferentes, mas que se cruzam formando um enredo único, com início e meio, já que fim ainda está muito longe de chegar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *