fbpx

Matinê em Guaraí irá vacinar adolescentes entre 12 e 17 anos sem comorbidades contra a Covid-19

Imagem: Divulgação/Governo de SP

Por João Pedro Gomes

Adolescentes entre 12 e 17 anos sem comorbidades poderão se vacinar contra a Covid-19 em Guaraí nesta sexta-feira (3), em uma matinê no auditório da prefeitura, na Praça da Conceição, entre 16h e 21h. A vacina utilizada é a Pfizer, mais recomendada cientificamente para as pessoas dessa faixa etária, porém, toda a população que ainda não tiver se imunizado poderá tomar a primeira dose.

Wellington de Sousa, secretário de saúde de Guaraí, divulgou por nota: “Estamos certos da decisão, largando na frente com a imunização para público geral, com ou sem comorbidades. Ressaltando que, a ampliação para essa faixa etária foi possível mediante a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a administração das doses da Pfizer”.

Vale ressaltar que para receber a vacina é necessário ter em mãos o comprovante de endereço de Guaraí, cartão de vacina, CPF e cartão do SUS, além da companhia dos pais ou responsáveis. Atualmente, 13.909 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 6.366 tomaram a segunda ou dose única, completando o ciclo vacinal. A cidade possui aproximadamente 26.403 moradores atualmente, de acordo com a última pesquisa do IBGE.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *