fbpx

Matrícula de alunos novatos poderá ser solicitada a partir desta quarta-feira, 13, em Palmas

Foto: Irene Alves/Secom Palmas

Por Ivan Trindade


Todos os pais e responsáveis poderão a partir desta quarta-feira, 13, solicitar vagas em qualquer uma das 76 unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino de Palmas. O cadastro está sendo realizado no site do SimPalmas, Sistema Integrado de Matrículas de Palmas, até o dia 15 de janeiro.

De acordo com a Semed, Secretaria Municipal de Educação, a lista com o resultado da classificação será divulgada no próximo dia 19 e o período de matrículas será de 19 a 22 de janeiro.  Para fazer o cadastro do aluno no sistema é necessário antes realizar o cadastramento do responsável pelo estudante. O cadastro é iniciado com o CPF do responsável, que pode ser qualquer pessoa que tenha a guarda legal do aluno (pai, mãe, avós, tios, etc). 

Ainda conforme a Semed, o ingresso dos alunos na Rede Municipal de Ensino se dá conforme o número de vagas nas séries/ano de cada unidade educacional e obedece aos critérios especiais estabelecidos na Portaria Semed nº 0730. Já as matrículas dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) podem ser realizadas diretamente nas escolas que ofertarem esta modalidade. 

Após pleitear uma vaga, os pais ou responsáveis deverão comparecer à unidade escolar com os documentos pessoais do aluno, comprovante de endereço, cartão do SUS, cartão de vacina atualizado, uma foto 3×4 e os comprovantes dos critérios marcados na solicitação de matrícula, para finalizar o processo. A Semed pede também que os pais tenham atenção ao informar dados como data de nascimento e a série em que o aluno será matriculado, especialmente para a Educação Infantil.

Duvidas estão sendo retiradas em horário comercial, no contato (63) 3212-7510, juntamente à Secretaria Municipal da Educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *