fbpx

MEIs da Capital terão apoio na formalização da Declaração Anual de Faturamento

Os atendimentos serão realizados na Casa do Empreendedor de Palmas. Crédito/Foto Foto: Lia Mara/Prefeitura de Palmas.

Por Gabriela Santos

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) da Capital contam com o apoio  técnico e administrativo da Prefeitura de Palmas para realizar o processo de preenchimento da Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN). Conforme divulgou a pasta, os atendimentos acontecem na Casa do Empreendedor e os microempreendedores têm até 31 de maio para enviar as informações à Receita Federal. 

A Prefeitura salientou que as equipes estão disponíveis para atender o público, tirar dúvidas e auxiliar no preenchimento dos dados da Declaração, nos horários das 13h às 19 horas. E para receber os atendimentos, os interessados devem ter em mãos os documentos pessoais e o cartão do CNPJ, além do comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Segundo informações da Prefeitura, os MEIs terão custos para o envio da documentação, impostos ou taxas para os contribuintes, se forem formalizados dentro do prazo, além disso os profissionais que perderem o prazo podem ficar inativos e sujeitos ao pagamento de multas.

Apoio 

A Casa do Empreendedor fica localizada na Quadra ACNE 01 (104 Norte), Rua NE-01, atrás da Avenida JK, próximo à sede da Prefeitura. Além do apoio e orientação sobre o DASN, diversos serviços são ofertados ao público na Casa do Empreendedor como: a emissão de notas fiscais, consulta de crédito, declaração de imposto de renda, cadastro de empresas em processo de formalização, dentre outros.

Site

O procedimento do DASN pode ser feito também no site do Simples Nacional do Governo Federal, no  link.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *