fbpx

Ministério Público abre inquérito para investigar circunstâncias de show da dupla Henrique e Juliano durante a pandemia

Divulgação

Por João Pedro Gomes

Uma investigação para apurar as circunstâncias da gravação do novo DVD de Henrique e Juliano, em Porto Nacional, foi instaurada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) nesta segunda-feira (12), após registros do show, que ocorreu no último sábado (10), mostrarem aglomerações de pessoas que não utilizavam máscara. O MPTO irá averiguar se houve violação de regras sanitárias.

A gravação do show ocorreu na fazenda onde a família reside, Terra Prometida, na zona rural de Porto Nacional. A 7ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional é a responsável pela apuração do caso, e o promotor de Justiça, Luiz Antônio Francisco Pinto, declarou: “Há um esforço hercúleo dos poderes públicos e da sociedade civil para diminuir as consequências da Covid-19 e não é razoável supor que fiquem impunes pessoas que supostamente colocam em risco a saúde pública, mormente quando a motivação é o mero interesse econômico”. 

A prefeitura da cidade foi oficiada pelo Ministério Público, e caso tenha sido concedido alvará ou autorização para a realização do evento. No fim de semana, o município se manifestou, afirmando que a gravação estava de acordo com o último decreto geral, de quinta-feira (09), onde dispõe: “fica permitida a realização de gravações artísticas em geral, bem como lives, como forma de fomentar a categoria diante da pandemia da Covid-19, desde que seja respeitado o protocolo sanitário”. 

Foto: Reprodução/Redes sociais

Nota da Assessoria de Henrique e Juliano

Respeitando o decreto publicado em Porto Nacional, onde se permite apresentações artísticas e gravações de acordo com a capacidade do espaço físico, considerando que o local que a gravação ocorreu em espaço aberto.

Todos os convidados e profissionais foram testados. Alguns testes foram feitos na chegada, outros num convênio com laboratório local. A entrada só foi permitida perante a apresentação do resultado.

O local estava sinalizado indicando distanciamento e avisos de uso de máscara, além de quantidade suficiente de álcool em gel para atender a demanda dos presentes. Vale ressaltar que foi feita uma vistoria prévia pela vigilância sanitária.

Lembrando que Henrique e Juliano sempre respeitaram o momento em que o mundo vive. Estão isolados na fazenda desde o anúncio da pandemia e fizeram somente uma live.

Revisão por Ivan Trindade

One thought on “Ministério Público abre inquérito para investigar circunstâncias de show da dupla Henrique e Juliano durante a pandemia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *